Hoje estou aqui para falar sobre como o Certificado TEFL / TESOL mudou a minha vida.
Eu sempre quis viajar o mundo, desde que me entendo por gente, sempre tive esse sonho que foi virando plano que foi virando ação e, por fim, foi se tornando também uma razão de viver.
Sempre amei conhecer gente nova, outras culturas, lugares diferentes. Sabia que, para poder viajar o mundo, precisaria aprender outras línguas, especialmente o inglês que é a tal "língua universal". Essa é mais uma das minhas paixões: aprender idiomas. Por enquanto, falo apenas inglês e espanhol e sobrevivo com um turco mais básico impossível, rs.
Quando me mudei para a Turquia, achava que por não falar o idioma turco não conseguiria trabalhar de jeito nenhum. Achei que ficaria totalmente limitada profissionalmente por não ter esse conhecimento, ainda mais na minha área que é Publicidade.
Até que um dia um horizonte totalmente novo e inspirador se abriu pra mim. Algo que eu jamais havia considerado, que jamais havia tido informações sobre e que nunca imaginei que eu pudesse fazer aqui (por não ser falante nativa da língua inglesa): Ensinar Inglês no Exterior !!!! Essa porta sempre existiu e eu levei 23 anos da minha vida para descobrir pfffffffff.
Conversando com amigas brasileiras que moram na Turquia, descobri esse grande mercado que existe ao redor do mundo: o de Professores Estrangeiros Ensinando Inglês. Aos poucos fui me informando e vi que o interesse por Professores Estrangeiros, mesmo quando não são nativos (como é meu caso), é imenso. As escolas dão muito valor a ter um professor que não fala a língua do país e que se comunica e ensina aos alunos Falando Apenas Inglês. A melhor parte é que tanto para a Turquia como para muitos outros países, os requisitos necessários para Trabalhar Legalmente eram Falar Inglês Fluentemente + Diploma de graduação + Certificado TEFL ou TESOL. Claro que ter experiência é um ponto muito positivo, mas nem sempre obrigatório, já que em vários países a demanda por teachers é bem maior que a oferta.
Para quem não sabe o TEFL / TESOL é um certificado que comprova que você fez o curso para Ensinar Inglês como Segunda Língua e que está apto para Ensinar no Exterior mesmo sem saber a língua do local. Geralmente as escolas pedem no mínimo 120h de curso. Você pode fazer o curso on-line por aqui https://www.teflcourse.net/apply/?cu=XIQFS2015F , e não, NÃO É DIFÍCIL!!! Você não fará testes de gramática nem de proficiência no inglês, apenas aprenderá a metodologia para ensinar a língua.
Ser Professor Estrangeiro de Inglês no Exterior vale muito a pena porque além de pagar bem, geralmente são poucas horas de trabalho (em média 25h a 30h semanais) e o melhor: permite conhecer o mundo e pagar por esse sonho *.* .
Meu marido é engenheiro e eu publicitária, somos dois "topa tudo" e gostamos de aventura e desafios haha. Ele fez o curso também (just in case) porque isso nos permite uma mobilidade muito grande e uma oportunidade quando o coração começa a pedir pra mudar de novo e ir em direção ao novo, rsrsrs.
MINHA EXPERIÊNCIA COM O TEFL
Inscreva-se: https://www.teflcourse.net/apply/?cu=XIQFS2015F
A nossa malinha já está arrumada, adivinha qual é o próximo destino? ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário