Primeiro de tudo, gostaria de resaltar que o curso é ON-LINE, para pessoas que JÁ falam inglês e é necessário para ensinar inglês no exterior se você não é formado em Letras. O ITTT tem institutos espalhados pelo mundo, porém, no país em que eu estou (Turquia) não tem. Na cidade em que vivo, Ancara - capital do país, temos apenas um lugar em que o curso é dado presencialmente e custa aproximadamente R$4.500, com duração de 3 meses (as mesmas 120h).
Tem alguma diferença entre fazer o curso on line e o curso presencial? O certificado presencial vale mais?
NÃO! A diferença pode estar na sua preferência e nas suas condições de pagar por um curso mais caro e poder viajar para outro país por 3 meses para fazê-lo. Mas você pode fazer na comodidade da sua casa, O MESMO CURSO, com certificado com validade internacional. No certificado não vem escrito se é on line ou não, só vem a descrição da quantidade de horas que você cursou e também uma carta de recomendação relatando seu desempenho. Veja as fotos abaixo:
![]() |
DIPLOMA DE CONCLUSÃO |
![]() |
CARTA DE RECOMENDAÇÃO |
PROMOÇÃO POR TEMPO LIMITADO: Coloque o código AMANDATEFL no espaço coupon box e ganhe 5% de desconto no curso que você escolher!!!!
Em que países posso trabalhar?
Em que países posso trabalhar?
O próprio instituto publica MUITAS vagas em vários países que podem ser acompanhadas pelos estudantes. Alguns países em que você pode trabalhar com o TEFL/TESOL: China, Tailândia, Camboja, Espanha, Itália, Colombia, Peru, Chile, Omã (salarinho de R$10.000 nesse país que eu nem sabia que existia, rsrs), etc. O curso tem GRANDE aceitação no mundo inteiro. Muitas escolas oferecem, além do salário, acomodação, reembolso de passagem aérea, seguro de saúde, 2 ou 3 meses de férias pagas e etc. O salário varia entre uma média de 900usd até 4000usd, dependendo do país. E sim: tem MUITAS vagas.
Eu não sabia que era possível ganhar tanto dinheiro sendo professor, senão já teria me formado em Letras há muito tempo e teria todos os cursos possíveis na área hahah.
O TEFL/TESOL é difícil?
NÃO! Como eu disse no outro texto: se você já fala inglês o TEFL/TESOL não tem nada de difícil. Não estamos falando aqui do TOEFL (teste de proficiência), você não vai apenas fazer uma prova, você será treinado(a) para ensinar inglês para pessoas que falam uma língua diferente da sua. Os testes que você fará, serão baseados no conteúdo fornecido pela apostila que você pode imprimir e ir fazendo o teste lendo, no seu tempo.
Quanto custa o curso?
Quanto custa o curso?
O TEFL/TESOL tem três cargas horárias disponíveis: 60h, 120h, 250h. Geralmente, o mínimo que as escolas pedem é o de 120h, foi esse que eu fiz. Para o curso de 120h, há duas opções: COM TUTOR - você contará com a ajuda de um tutor para tirar quaisquer dúvidas que você venha a ter sobre o conteúdo, na hora de fazer os testes, ou mesmo na hora de fazer o plano de aula; ou SEM TUTOR, ou seja, você não conta com a ajuda do tutor, mas pode fazer tudo por conta própria, baseado no conteúdo que estudou. Os preços que vou escrever aqui é VÁLIDO ATÉ O DIA 10 DE OUTUBRO/2015, depois dessa data o valor voltará ao normal.
COM TUTOR 120h: de 495 usd por 350 usd (até dia 10 de outubro). Escolhendo esse curso, além do tutor você ganhará um curso com certificado GRATUITAMENTE. Poderá escolher entre: BUSINESS ENGLISH ou YOUNG LEARNERS COURSE.
SEM TUTOR 120h: de 340 usd por 240 usd (até dia 10 de outubro).
Faça a pré-inscrição (GRATUITA) e receba um e-guide em seu email de como funciona o curso: https://www.teflcourse.net/apply/?cu=XIQFS2015F
Depois, se você quiser comprar o curso que selecionou, é só acessar o email que recebeu e finalizar o pagamento.
PROMOÇÃO POR TEMPO LIMITADO: Coloque o código AMANDATEFL no espaço coupon box e ganhe 5% de desconto no curso que você escolher!!!!
Qualquer pergunta, por favor, deixe nos comentários que eu respondo!
Um beijo e boa sorte! :* ;)
Um beijo e boa sorte! :* ;)
Olá Amanda! Você comentou que o TEFL e TESOL são necessários para quem não tem graduação em Letras. No meu caso, sou graduado em Letras Inglês. Eu comprovo a aptidão para dar aulas através do certificado do curso, do histórico escolar ou qual o documento que utilizo para dar minha partida? Desde já agradeço, muito úteis as dicas!
ResponderExcluirOlá, Paulinho! O Tefl não é obrigatório (na maioria dos países) para aqueles que já são formados em letras, porém , no exterior, é preferível que você tenha o curso, pois é a certificação de que você aprendeu a metodologia para ensinar inglês num país onde você não fala a língua. Você pode pesquisar no Google "ESL teachers (English as a second language)" e verá que as escolas que procuram de professores estrangeiros, principalmente quando não são nativos, requerem o degree + a certificação TEFL/TESOL. Espero que tenha respondido sua pergunta e obrigada pelo comentário :) Um abraço!
ExcluirOii Amanda.. eu não entendi uma coisa. É necessário graduação ou posso fazer só o TEFL? Eu ainda estou na faculdade mas queria ir logo, falta 2 anos para me formar, fora as greves.. Não queria esperar. Obrigada!
ResponderExcluirAtt,
Giselle
Oi,+Giselle! Então, a aceitação SEM A GRADUAÇÃO varia de país para país. Na Turquia, por exemplo, o ministério da eduação não aceita sem a graduação. Mas em países da Ásia, como China, por exemplo, algumas escolas aceitam sim. Te aconselho a pesquisar exatamente o país que você pretende ir, assim terá mais segurança.
ExcluirObrigada pelo comentário, espero ter ajudado :)